terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ANALISE DA CANÇÃO PAI JAMILY




          Se você é um jamilover como eu, deve estar amando essa canção, se ainda não conhece vai amar assim que ouvir como eu amei. Apesar de meu ataque de fã que tive no inicio do textos, Pai é uma canção realmente linda e profunda, que retrata o Amor de Deus, como de um Pai para um Filho, a canção demonstra um grande amadurecimento de Jamily, e uma diferença enorme em relação a seus trabalhos anteriores os singles Shelter e Além do que os olhos podem ver, que abordavam o pop gospel como gênero musical, Pai já vem acompanhada de arranjos verdadeiros e vocais firmes e maduros, com graves profundos e controlados em voz de peito.
         A letra de Pai é bastante profunda e emotiva, porém o seu refrão assim como a melodia do mesmo é um pouco repetitiva, não ao ponto de se tornar enjoativa, mas ao ponto de deixar a canção na cabeça de quem ouve, imagino você assim como eu cantarolando o refrão inconscientemente logo na primeira vez que ouvir.
         A melodia é extremamente emotiva e um misto de suavidade e grandiosidade, e casa com perfeição a voz de jamily.
         Quanto a voz de Jamily o desempenho é excelente, seus graves na voz de peito são executados de forma controlada, sem que em momento algum se tornem soprosos e demonstram qualquer ofegância, a maior parte da canção é cantada em voz de peito, no refrão, e logo no fim da canção Jamily executa um agudo misto potente e impecável.
         Em comentário final da canção é extremamente brilhante e promete ser um dos maiores sucessos da carreira de jamily, que vem inovando a cada album em busca de seu novo som, creio que Pai seja um teste, e posso assegurar que é uma das melhores canções já gravadas por Jamily tanto por letra ou desempenho vocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário