sábado, 26 de novembro de 2016

Entrevista Jessica Nascimento

A nossa convidada de hoje já tem um livro lançado, incipiens, que arranca elogios por onde passa, além dele ela acabou de conseguir seu primeiro sucesso no wattpad com o livro A ESCOLHIDA, que alcançou uma média de 18 mil vizualizações.
        Nós dois acabamos de bater um papo super divertido e franco, sobre seus planos como escritora e também sobre a situação do escritor nacional em nosso mercado literário, da relação autor x editora, e do preconceito acadêmico os quais os escritores de gêneros pertecentes a cultura pop
          Venha conferir nossa entrevista, comente muito e siga-nos se gostar do blog♥.

1-O que é escrever para você?
    Escrever é me libertar. Dar asas aos meus sonhos, poder voar, ser invisível, ser forte, visitar lugares encantados. Ser pessoas completamente diferentes, ter vidas diferentes.

2-Aonde você pretende chegar com a escrita?
   Não sei... Só desejo que quando forem ler o que eu escrevi possam viver outras vidas, assim como eu.

3-É comum vermos autores fazendo o caminho de começar publicando de forma digital e depois migrando para o físico, contudo você realizou o caminho inverso, você poderia nos dizer os motivos que te levaram a isso e como tem sido essa nova fase na sua carreira?

    Sinceramente, minhas experiências com editoras não foram agradáveis. Por isso estou lapidando meu principal projeto para postar na Amazon.
    Essa nova fase tem sido. interessante, pois todos os erros me permitiram olhar melhor para minha história e entender que ela precisava de ajustes.

4-Um fato comum em suas histórias nos ser apresentado uma heroína forte e determinada, qual é a mensagem que você pretende passar as mulheres com a criação dessas personagens?

    As mulheres já são fortes, sempre foram. Mas, eu desejo que parem de olhar para as mulheres/garotas como aquelas que devem ser salvas.

5-Incipiens tem sido um grande sucesso de criticas em todo blog que ele é resenhado, mas você já enfrentou criticas negativas em relação ao seu livro? Como lidou com isso? De alguma forma te ajudou a evoluir?

    Quem não foi criticado que atire a primeira pedra kkkk. Todos já fomos, ou seremos criticados. Eu lido com a critica da maneira mais positiva que consigo, pego o que acredito ser pertinente a mim, e ignoro o que acho que não me serve.

    6-Com quantos anos você se descobriu escritora e como foi?
 
    Não tenho certeza. Eu comecei a escrever com onze/ doze anos, mas, tomei maturidade e comecei a enxergar a escrita como profissão há mais ou menos quatro anos atrás.

7-Como sua familia lida com isso? Eles te apoiam?
No começo não me levavam a serio, inclusive era muito criticada por escrever e "perder meu tempo" com isso. Mas, quando perceberam que a escrita era algo serio, eles passaram a me apoiar. E a se orgulhar nas minhas vitórias.

8-Na sua opinião qual é o papel do escritor na sociedade?
  Não acho que o escritor tenha um "papel" mas, eles acabam sendo grande influenciadores. Bem ou mal, eles acabam fazendo a cabeça das pessoas.

9-Qual é seu livro favorito e porquê?

    Eu não tenho um livro preferido, porque sempre acabo mudando kkkk, mas, no momento é The Kiss Of Deception. Gosto da personagem forte e destemida, que não teve medo de largar tudo e seguir seus sonhos.

10-Seu dia a dia influência sua escrita? Alguma situação dos seus livros foi inspirada em um acontecimento real?

   Sim, as vezes meu dia influência nas histórias. Uma de minhas histórias engavetadas e baseada em fatos reais, e as demais baseada em pessoas, ou coisas que me cercam. Acho impossível escrever sem me basear em minhas experiências e naqueles que me cercam.

11-Como é conciliar a vida de casada com a vida de escritora?

    Coisa de louco. Não é muito fácil, mas, meu marido é compreensível.

12-Pretende ter filhos?

    Pretendo, em breve eu acho kkk.

13- Qual foi sua experiência mais marcante como escritora? Nos dê detalhes!!!

Uma leitora me disse que meu livro deveria virar filme. Fiquei tão feliz, que quase não acreditei. Ela leu e adorou o filme, e disse que torce para virar filme. Imagina que sonho!

14-Em sua opinião qual é a relevância do autor nacional no mercado de livros no Brasil?

    Praticamente nula. Infelizmente no mercado editorial atual não dá a oportunidade aos novos autores, mas, esse cenário vem mudando. Espero que algum dia os autores recebam o prestígio e o respeito que merecem.

   15-Você é uma escritora de fantasia, que é um dos gêneros pertencentes a cultura pop, o que você diz a respeito das criticas que alguns acadêmicos dirigem a seu gênero literário.

   Acho puro preconceito. Você não obrigado a gostar de nenhum genero, mas, não deve criticar quem gosta e nem dizer que tal genero não presta.

16-Seu livro a escolhida ultrapassou a marca de 18 mil acessos no wattpad, se tornando um sucesso, há previsões de lançá-lo comercialmente?

   Assim como Incipiens, A Escolhida precisa passar por uma boa lapidada, e não há previsão de lançamento. Mas, quem me acompanha no watts vai ter todas as informações.

18-E falando em futuros lançamentos você já tem alguma data em mente para o lançamento da segunda parte de incipiens?
   Pretendo lança-lo ano que vem, sem data certa. Aguardem muitas novidades.

19-Quando você não esta escrevendo geralmente o que faz?

    Eu leio kkkk, ouço música, vejo series no Netflix. Sou bem normal, eu acho.

20- Qual é sua maior inspiração?

   Não tenho uma única coisa que me inspire. Eu geralmente me inspiro do nada, ouvindo uma música ou vendo um filme.

21-O que você diria a quem gostaria de ser escritor?

    Estudo muito, não deixe que que alguns eligios te façam acreditar que já é um escritor pronto. Pois nunca se sabe demais.

22-Gostaria de mandar um recado a seus fãs?

    Não desistam de mim, por favor, continuem me acompanhando e se aventurando pelas minhas histórias.

23-Se pudesse mandar um recado a Deus o que diria?
   Continue me dando forças para seguir em frente, não importa quão difícil seja.

     Eai pessoal gostaram? Ela é demais não é mesmo? Mais ainda são os livros dela, siga lá no wattpad @Jessyaudax. Me desculpe não responder aos comentários, estou sem computador, muito obrigado por todo carinho e apoio, amo vocês.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário