terça-feira, 8 de dezembro de 2015

POEMAS PARA ALMAS APRESSADAS

COMUNICAÇÃO
Ensina-me a compreender tuas vontades,
E a entender o que dizes com o olhar,
E a perceber tua forma de falar,

A descobrir tuas singularidades,
E a responder quando tua voz chamar,
A respeitar tuas dificuldades,
Ensina-me a aprender a te ajudar...

E um dia, quando eu compreender teus gestos,
E souber diferenciar os teus protestos,
Das tuas necessidades de aproximação,

Então, exatamente nesse dia,
Será como descobrir tua poesia,
Será como desvendar teu coração...
     
      Oiie, eu sei que o post esta sem foto, mas eu juro que não é por preguiça e sim por que minha net esta ruim, antes de começar eu quero dizer que baixei o app do blogger no celular e vou postar bem mais aqui, estou realmente feliz por isso.
         Enfim do que se trata esse titulo e esse poema? Ele é de um livro que eu ganhei quando participei de um curso para cuidadores de prematuros, e um dos palestrantes é o autor desse livro o nome dele é Luís alberto Mussa Tavares e o livro se foca em narrar o sentimento vivido pelas pessoas que convivem com bebês prematuros, e algumas vezes até ilustram possíveis sentimentos que os bebês sentiriam.
        Em meu comentário pessoal é um bom livro e carregado de emoção, ele retrata de forma fiel o cotidiano das mães, médicos, enfermeiras e dos bebês que nascem prematuros, eu recomendo esse livro de todo o coração, você pode encontrá-lo gratuitamente no site www.alemdauti.com.br, espero que gostem estarei esperando a opiniâo de vocês, beijos e abraços para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário