segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SOBRE NÃO SER COMPREENDIDO



       Sobre não ser compreendido eu penso que é algo que deve ser visto de forma dupla, como tudo na vida em minha opinião tem um lado bom, mesmo que as vezes esse lado bom se torne insignificante diante do tamanho do lado ruim, eu creio que não ser compreendido talvez possa ser aplicado dessa forma.
      Ah algum tempo atrás uma amiga minha leu um trecho de um livro meu e ela disse uma frase que me fez pensar que talvez eu me isole no meu mundo as vezes através da escrita, a frase foi a seguinte "Parece que estou lendo Clarice Lispector ou ainda Virgínia Wolf, um autor modernista para ser exata, você as vezes se isola em seu próprio mundo". Eu passei alguns dias com aquilo em minha cabeça, será que isso seria um problema ou ainda um defeito? Porém conclui ao contrário, que as vezes estar só e não ser compreendido é a melhor benção que uma pessoa pode receber, talvez seja uma particularidade minha, mas tenho uma certa necessidade de solidão, por que preciso me ouvir e me encontrar comigo mesmo, e acho que todo mundo deve fazer isso pelo menos as vezes. Não estou dizendo para você se isolar do mundo e se tornar uma pessoa solitária, acredito e valorizo o poder de uma amizade, mas talvez por ter sido muitas vezes isolado em minha vida eu tenha me habituado a aproveitar mais a minha própria companhia.
     Para concluir meu raciocínio em minha opinião um dos benefícios da incompreensão alheia é que ela nos obriga a encarar a nós mesmos.

Victor Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário